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Termos & Condições

O utilizador manifesta aceitar e agir em conformidade com os termos e condições de utilização aqui descritos, bem como com todas as suas futuras modificações, pelo facto de utilizar o serviço disponibilizado por Detalhe Consciente – Marketing Digital no website www.detalheconsciente.pt.

Nos termos e condições aqui mencionados, sempre que forem utilizados os termos “Detalhe Consciente”, “Carla Dionísio”, “nós” ou “nosso”, referimo-nos ao detalheconsciente.pt e à sua equipa. Sempre que utilizarmos “utilizador”, “seu” ou “teu”, referimo-nos a qualquer pessoa que utiliza o detalheconsciente.pt.

Geral

O acesso e utilização do website está sujeito aos termos e condições que se seguem. Ao navegar neste website e comprar através dele, o utilizador concorda em agir de acordo com estes termos e condições. Em caso de não concordar com o conteúdo, o utilizador deve terminar o acesso e/ou a utilização deste website imediatamente.
Em caso de violação de qualquer um dos termos aqui incluídos, o seu direito de aceder e utilizar estes websites cessará de imediato e, caso se aplique, avançaremos para os meios judiciais. Os termos e condições emendados têm efeito a partir da data em que são publicados neste website. Reservamo-nos ao direito de realizar alterações aos termos e condições de tempos a tempos sem providenciar anteriormente qualquer notificação, pelo que deve conferi-los sempre que visitar o website, já que o acesso continuado e utilização do website deve representar a sua aceitação dos termos e condições emendados.

O detalheconsciente.pt reserva-se no direito de utilizar os dados pessoais que introduziu neste website para o contactar diretamente e enviar comunicação pertinente dentro do âmbito dos serviços prestados pela Carla Dionísio, em conformidade com a nossa Política de Privacidade.

Confidencialidade

Os trabalhos solicitados e executados pela equipa Detalhe Consciente não são objecto de escrutínio alheio, sendo mantidos em total regime de confidencialidade. Neste sentido, tanto a assistente virtual como os clientes do detalheconsciente.pt têm que assinar um contrato de confidencialidade aquando do envio do contrato de prestação de serviços. A informação de que o cliente é proprietário jamais será publicada, divulgada ou comunicada directa ou indirectamente a terceiros, sem indicação e confirmação prévia para o efeito.

Envio de Documentos

Os trabalhos solicitados pelo cliente ser-lhe-ão facultados via e-mail, em formato final não-editável, em PDF, salvo excepções acordadas entre ambas as partes previamente à compra do serviço em que se confirme o envio editável.

Verificação e validação do trabalho efectuado

Apesar da Detalhe Consciente proceder a verificações minuciosas antes do envio do trabalho ao cliente, é da responsabilidade do próprio cliente verificar a existência de erros e informar a assistente do que precise ser corrigido. Assim, após validação do cliente, a assistente considera o serviço terminado, não se responsabilizando por erros e/ou consequências de erros não detetados pelo cliente antes da validação do trabalho.

Serviços Pontuais

Os serviços pontuais prestados pela Detalhe Consciente não incluem período experimental. Os valores consoante o projecto/serviço apresentados no website são fixos, salvo opções personalizadas que serão previamente orçamentadas por e-mail. O pagamento é efectuado antes de ser executado o trabalho, salvo raras excepções indicadas pela Detalhe Consciente e posteriormente acordadas entre ambas as partes de forma prévia à realização do trabalho. Nesses casos pontuais, após o término do projecto/serviço, a Detalhe Consciente entrega via e-mail ao cliente uma prova do trabalho executado, entregando posteriormente o trabalho concretamente após o pagamento for efectuado na totalidade.

Pacote de Horas

Os pacotes de horas são uma opção de prestação de serviços pelo número de horas acordadas, não excedendo esse tempo previamente determinado. O gasto de horas é comunicado via e-mail ou através de uma aplicação, sendo isso previamente acordado com o cliente. O número de horas comprado deverá ser usado no prazo de 30 dias após a confirmação do pagamento, não sendo acumulável para o mês seguinte.

Contratação de Serviços

Antes da contratação para qualquer serviço pontual ou da compra de pacotes de horas, antecede-se uma reunião online via Zoom, onde deve existir uma apresentação do cliente, do seu negócio, serviços e/ou produtos que vende e quais os objectivos que pretende alcançar. Só após a reunião poderá haver entendimento se os serviços vendidos em detalheconsciente.pt podem ou não ser vantajosos para o cliente.
Após a reunião é redigido e enviado um contrato de prestação de serviços e outro de confidencialidade que devem ser assinados por ambas as partes, onde o contratante toma conhecimento dos custos envolvidos na prestação de serviços, dos termos e condições, bem como da nossa Política de Privacidade.

Preçário

O preçário de serviços e produtos digitais do detalheconsciente.pt está indicado no website na categoria serviços, sendo que o pagamento deve ser feito de forma adiantada. Reforço somente que as horas não usadas durante o mês (30 dias seguintes após a compra do pacote de horas) não são transferidas para o mês seguinte e que as horas extra têm um valor de 20€ por hora.
O preçário pode sofrer alterações sem aviso prévio. Actualmente, nos valores indicados não é cobrado IVA, uma vez que se encontram isentos ao abrigo do artigo 53º do Código do Imposto sobre o Valor Acrescentado (CIVA). Contudo, esta situação poderá ser alterada a qualquer momento, sem indicação prévia. Em caso de alteração, a todos os serviços será acrescentado o valor do IVA à taxa em vigor em Portugal Continental (23%).

Orçamentos

No detalheconsciente.pt os orçamentos dos serviços são entregues de forma totalmente gratuita. Todos os orçamentos enviados têm uma validade de 30 dias a contar da data de envio, com excepção dos valores extra e/ou possíveis valores variáveis de serviços e/ou produtos contratados a outros clientes.

Pagamentos

Os serviços prestados que sejam pontuais devem ser pré-pagos antes da prestação de serviço. Quanto aos pacotes de horas, os serviços devem ser também previamente pagos mensalmente, mediante subscrição acordada no contrato de prestação de serviços.
O pagamento pode ser efetuado por transferência bancária ou MBway, sendo que nenhum pagamento efectuado como pagamento de serviço ou projecto será reembolsável. É solicitado ao cliente que nos reencaminhe via e-mail o comprovativo dos pagamentos efectuados. A fatura será enviada após confirmação do pagamento que é verificada após o pagamento ser efectivo, estando disponível na conta bancária de Carla Dionísio.
Em caso de atraso de pagamento superior a 3 dias úteis serão cobrados juros de mora de 10% por cada dia de atraso. Em caso de atraso de mais de 5 dias úteis, nós podemos rescindir o contrato com justa causa e/ ou cessar a prestação de serviços até que o pagamento seja efectuado. O não pagamento poderá originar um processo judicial.

Obrigações de detalheconsciente.pt

A equipa do website detalheconsciente.pt
• compromete-se e garante que apenas a equipa detalheconsciente.pt tem acesso à informação pessoal do cliente;
• garante que os serviços e horas contratadas pelo cliente serão tratados com profissionalismo;
• tem total segurança nas transações comerciais com o cliente.

Obrigações do cliente

O Cliente:
• garantirá que informações pertinentes, instruções e documentos suficientes serão fornecidos no tempo devido, em período não inferior a 72 horas antes da intervenção desejada, para permitir que os serviços solicitados sejam executados convenientemente.
• enviará em tempo útil qualquer material solicitado pela assistente virtual essencial ao cumprimento dos serviços e funções contratados, sendo que a assistente virtual poderá não cumprir a calendarização no caso de falha no envio. (Incumprimentos causados pelo cliente não serão recompensados, sendo as publicações perdidas, pelo que não transitam para o mês/ semana/ dia seguinte).
• obterá todos os acessos necessários e tomará todas as providências precisas para eliminar ou solucionar quaisquer obstáculos ou interrupções à prestação dos serviços adquiridos;
• fornecerá, se necessário, qualquer equipamento especial e/ou pessoal necessário à execução dos serviços;
• garantirá que todas as medidas necessárias serão tomadas para a proteção e segurança das condições de trabalho, dos locais e das instalações durante a execução dos serviços e não se baseará, a este respeito, na opinião da assistente virtual, solicitada ou não;
• exercerá integralmente todos os seus direitos e cumprirá todas as suas obrigações previstas em qualquer contrato de prestação de serviços pertinente ou qualquer outro contrato celebrado com terceiros e por lei.

O cliente e a Carla Dionísio obrigam-se a manter confidencialidade relativamente às condições do contrato de prestação de serviços firmado, não as divulgando por qualquer forma, salvo na medida em que seja necessário e no que seja estritamente instrumental para a satisfação das obrigações para cada uma das partes contratantes.

Suspensão ou cancelamento de subscrição de serviços recorrentes

Por “serviços recorrentes” entendem-se serviços frequentemente prestados ou pacotes de horas contratados a Detalhe Consciente. Serviços recorrentes renovam-se por períodos sucessivos de 30, 60 ou 90 dias (conforme o contrato redigido), podendo a qualquer momento ser cancelados por indicação do cliente, com excepção de contratos com período de fidelização.
A solicitação do cancelamento da subscrição e denúncia de contrato de prestação de serviços deve ser feita por escrito, via email para geral@detalheconsciente.pt, com uma antecedência mínima de 15 ou 30  dias face à data de termo prevista, conforme indicado no contrato.
Em contratos com fidelização será devida uma taxa por cancelamento antecipado de 30% do valor total em falta para o término da fidelização. Assim que o pedido seja feito, será enviada uma fatura do montante final devido até 5 dias úteis depois.
A equipa detalheconsciente.pt também tem o direito de suspender ou cancelar, imediatamente e sem encargos, a prestação dos serviços no caso de:
• não cumprimento por parte do cliente em relação a qualquer uma das obrigações previstas nos presentes termos e condições e se a obrigação em questão não for cumprida dentro do prazo de 5 dias úteis contados a partir da notificação do incumprimento em questão feita ao cliente;
• por falta de pagamento tendo decorridos 10 dias úteis desde a data limite de pagamento;
• por qualquer suspensão, recomposição de dívida entre credores e devedores, falência, insolvência, liquidação judicial ou cessação do negócio pelo cliente.

Alteração e Actualização de Contrato de Prestação de Serviços

O cliente toma conhecimento e aceita que a Detalhe Consciente poderá modificar unilateralmente a qualquer momento os termos e condições em vigor no contrato de prestação de serviços assinado, comunicando essa alteração por escrito ao cliente. Caso não concorde com as alterações contratuais introduzidas, o cliente pode cancelar o contrato de prestação de serviços com efeitos a partir da data de entrada em vigor das alterações contratuais, mas sem prejuízo do cumprimento das obrigações que para si decorrerem e que estiverem pendentes anteriormente à denúncia e de continuar obrigado a pagar à Detalhe Consciente os valores devidos a esta pelos serviços prestados no período de vigência do contrato.

Horas dedicadas a clientes

A Detalhe Consciente presta os seus serviços com base nas horas semanais do horário de funcionamento essencialmente, bem como pelo tipo de pacote contratado pelo cliente. As horas contratadas podem obedecer a um horário pré-estabelecido se previamente acordado entre o cliente e a Detalhe Consciente ou podem dizer respeito ao total de horas trabalhadas pela Detalhe Consciente.
Em casos em que seja pré-estabelecido um horário entre o cliente e a Detalhe Consciente, o cliente tem direito de contactar a assistente via chamada WhatsApp ou Zoom durante esse mesmo horário. No entanto, contactos fora de horas têm um custo extra estabelecido e indicado no preçário, sendo o calculo feito a partir do valor estabelecido para a hora extra (20€ por hora).
Em caso de horário liberal, a Detalhe Consciente compromete-se a entregar ao cliente um relatório mensal ou semanal das horas trabalhadas em caso de pacotes de horas, assim como dos projectos cumpridos. Horas que excedam as contratadas serão taxadas de acordo com o custo estabelecido e indicado no preçário, com base no custo de horas extra.

Sessões de Consultoria ou Mentoria

As sessões de consultoria ou mentoria consistem em reuniões feitas presencialmente ou por videochamada no Zoom com sugestões de melhoria referentes à sua conta de instagram ou ao seu website, facultando conhecimentos de marketing digital.

Consultoria ou Mentoria - Pagamentos

A compra da sessão deve ser realizada através do website utilizando os métodos de pagamento disponíveis, sendo que deve ser feito até 72 horas antes do dia para o qual a sessão está agendada para que a sessão esteja confirmada. No caso do pagamento não ter sido realizado dentro do prazo, a sessão fica anulada.

Consultoria ou Mentoria - Cancelamento do Mentor

No caso do mentor se vir impossibilitado de comparecer à sessão agendada, deverá avisar o cliente com, pelo menos, 24 horas de antecedência para agendarem nova data. Caso não seja possível avisar com mais de 24 horas de antecedência, o cliente tem o direito de escolher se pretende a devolução do montante pago referente àquela sessão ou reagendar a sessão.

Consultoria ou Mentoria - Cancelamento ou Falta de Comparência do Cliente

No caso das sessões de consultoria ou mentoria presenciais ou online, na impossibilidade de comparência, poderá ser agendada nova data desde que o cliente avise com uma antecedência de, pelo menos, 24 horas. No caso de um aviso com menos de 24 horas, aquela sessão será perdida sem possibilidade de reagendamento ou devolução do montante pago. O mentor dá uma tolerância de 10 minutos nas sessões, após os quais considera falta de comparência e pode recusar-se a realizar a sessão sem que haja lugar a reembolso de nenhum montante pago.

Consultoria ou Mentoria - Reagendamentos

Após um agendamento poderá, por livre iniciativa, cancelar e reagendar as suas sessões no respectivo link para o efeito, sendo que receberá no seu e-mail a confirmação do agendamento da sessão. Contudo, após dois cancelamentos seguidos da mesma sessão, reservamo-nos o direito de considerar a sessão expirada.

Eventos Pagos

Para além de cursos online e e-books, realizamos pontualmente outro tipo de eventos, webinars, workshops e outros similares, online ou presenciais. São sessões de grupo com um tema, data, hora e local específicos a combinar entre ambas as partes.
A Detalhe Consciente reserva-se no direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar workshops ou eventos de acordo com um número mínimo de interessados ou alguma outra causa de força maior. Nesse caso, todos os inscritos serão previamente avisados até 24 horas antes do início do workshop ou evento, para o e-mail da sua inscrição.

Eventos Pagos - Cancelamento por parte da Organização

No caso de cancelamento de um workshop por parte da organização, o valor pago pelo cliente inscrito será reembolsado na íntegra.

Eventos Pagos - Impossibilidade de comparência do Cliente

No caso de impossibilidade de comparência de um cliente num workshop para o qual está inscrito, deverá avisar pelo menos 48 horas antes da data e hora de início do workshop para ter direito ao reembolso de 90% (90 por cento) do valor pago, existindo uma multa (cláusula penal) de 10% (dez por cento).
A não comparência sem qualquer aviso prévio ou com um aviso de menos de 48 horas implica a perda total do valor pago.
No caso de impossibilidade de comparência de um cliente num workshop para o qual está inscrito mas que foi adiado para outra data, o cliente poderá pedir o reembolso do valor pago desde que esse reembolso seja exigido até 72h após a comunicação da nova data. Essa exigência deve ser feita com no mínimo 24h de antecedência em relação à nova data de realização do evento (ou seja, no caso de um evento que foi adiado para algum dos três dias seguintes à data original, o tempo para pedido de reembolso será mais curto do que as 72h).

Eventos Pagos - Reembolsos ou Devoluções após a Realização do Evento

Após a realização do workshop ou evento, não haverá lugar a qualquer reembolso.

Eventos Pagos - Outras Situações

Ficarão ao critério da Detalhe Consciente os cancelamentos e adiamentos dos Workshops ou Eventos por outros motivos que aqui não foram informados, sendo que nesses casos há reembolso total do valor pago pelo workshop ou evento ao cliente que não pretenda assistir noutra data, aplicando-se os prazos mencionados acima. Demais valores gastos pelo cliente não serão reembolsáveis, como valores gastos com alojamento, hotel, passagem de qualquer tipo, deslocações ou outros inerentes à presença no evento, mas não referentes ao evento em si.

Produtos Digitais

Os cursos, mini-cursos, planners, e-books e programas de subscrição são produtos digitais no âmbito de marketing digital, comunicação, gestão, negócio, empreendedorismo e produtividade, disponibilizados de forma digital e, normalmente, de forma imediata após a compra.

Produtos Digitais - Acesso

A duração do acesso ao produto será a estipulada no momento de compra. No caso de produtos com acesso ilimitado, os conteúdos poderão (para garantir esse acesso sem limite de tempo) ser transferidos para outro formato ou plataforma, por razões de encerramento do negócio ou abandono da plataforma inicial onde o produto foi criado.

Produtos Digitais - Restrição de Acesso

O acesso aos produtos adquiridos poderá ser removido ou condicionado no caso do produto não ter sido pago (por exemplo por pagamento devolvido, pagamento pendente, cancelamento do pagamento, não envio de comprovativo quando exigido, entre outros) ou no caso de haver algum pagamento pendente nessa conta, mesmo que referente a qualquer outro produto.
Poderá existir uma restrição temporária do acesso por motivos de manutenção da plataforma, mas esse acesso não deverá prolongar-se por mais de 48 horas e será reposto o mais rapidamente possível. Sempre que nos seja possível antecipar alguma restrição no acesso, comunicaremos essa restrição por email.

Produtos Digitais - Política de Reembolso

Sendo estes produtos de download ou acesso imediato, são disponibilizados logo após o pagamento e por essa razão não há lugar a qualquer devolução.
No caso dos cursos online, sempre que haja acesso imediato ao conteúdo presente no curso, não há lugar a devoluções. No caso de cursos com uma data específica de início, é possível pedir o cancelamento da inscrição e devolução do montante pago até 72 horas antes do início do curso.
Não há lugar a trocas do produto adquirido por outro produto. Tenha ou não havido acesso ao produto.

Compras

Após uma compra no website, o utilizador tem 48h para efectuar um pagamento válido. Caso não seja possível cobrar o valor nesse período, a compra ficará sem efeito.
Os nossos produtos e serviços têm características específicas e podem exigir o acesso a uma app, ferramenta ou outros programas ou materiais externos – sempre gratuitos – para funcionarem correctamente. Caso isso se aplique, essa informação estará disponibilizada na página de venda do produto ou serviço a que se refere. O cliente deve certificar-se que tem acesso a tudo o que é necessário para usufruir da sua compra antes de efectuar a compra.
No caso de qualquer dúvida relacionada com o funcionamento, preço, conteúdo, método ou qualquer outro assunto que implique os nossos produtos ou serviços, poderá sempre esclarecer enviando a sua questão para o email geral@detalheconsciente.pt, antes de efectuar a compra. Não haverá troca ou devolução por falta de leitura de páginas de venda, desatenção, impossibilidade do cliente de utilizar as ferramentas, apps ou materiais exigidos para usufruir da sua compra ou qualquer razão imputável ao cliente.

Facturação

A factura com contribuinte deve ser requirida pelo cliente, no prazo de 30 dias após a compra, enviando um email com os seus dados (nome + nif + localidade + número da encomenda) para o email geral@detalheconsciente.pt. Após esse período, reservamo-nos o direito de facturar ao cliente final por não termos os dados de facturação individual.

Autorização de Divulgação de Marca

Todos os nossos clientes, ao realizarem uma compra connosco, cedem-nos o direito a divulgar nas nossas redes sociais, newsletter e outras plataformas de comunicação que as suas marcas são nossas clientes e que há um trabalho a ser realizado em conjunto. No entanto, essa divulgação nunca revelará nenhuma informação estratégica ou confidencial que tenha sido partilhada, mas pode passar por divulgação de redes sociais, website, e materiais de comunicação de produtos ou serviços do cliente, contendo o logótipo e identificação da sua marca.

Impedimento do uso deste website

O utilizador não pode, de forma alguma, utilizar este website para:
• Fins ilegais ou fraudulentos;
• Obter informações privilegiadas sobre o mercado, marcas ou influenciadores digitais específicos;
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Cópias de Segurança

As cópias de segurança dos documentos do cliente, como por exemplo e-books, são mantidas por um ano. Findo o prazo, as cópias serão irremediavelmente eliminadas.

Queixas e Reclamações

A minha intenção é proporcionar a todos os clientes um nível alto de serviço e satisfação. Contudo, caso sinta que tal não aconteceu e sinta necessidade de reclamar dos serviços prestados, solicito o envio de um e-mail para geral@detalheconsciente.pt, de modo a podermos analisar a questão.

Alterações aos Termos e Condições

Eu, Carla Dionísio, reservo-me o direito de alterar os termos e condições a qualquer momento, sem aviso prévio, pelo que aconselho que tanto utilizadores, como clientes visitem esta página com regularidade.

Última actualização a 11 de Fevereiro de 2022.